Resenha Critica TCC

?Os principais tipos de materiais, técnicas e processos envolvidos no conforto acústico do ser humano.
Os principais tipos de materiais, técnicas e processos envolvidos no conforto acústico doser humano. Esta pesquisa tem grande importância tanto para a sociedade como para profissionais e empresas no geral, pois através da mesma, estes tomarão conhecimento não só dos materiais, técnicas eprocessos convencionais, mas também terão um enfoque de como esta problemática do ruído é solucionada ao redor do mundo, perante a utilização das mais novas tecnologias existentes.
As máquinas eequipamentos utilizados pelas empresas produzem ruídos que podem atingir níveis excessivos, podendo a curto, médio e longo prazo provocar sérios prejuízos à saúde. Da mesma forma, os ruídosprovenientes dos meios urbanos podem ocasionar sérios transtornos dentro das edificações, degradando a qualidade de vida da população.
Os blocos cerâmicos, de concreto e o próprio concreto armado jápossuem certa característica isolante, nem sempre suficiente para determinadas aplicações em que se necessite de elevado grau de atenuação. Para esta atenuação, pode-se empregar, por exemplo, lã devidro, lã de rocha, espuma acústica, fibra mineral etc. Ressalta-se que estes materiais podem ser aliados a utilização do processo “dry-wall”, técnica atual e bastante difundida no Brasil.
O termo“ruído” possui diversas definições, o ruído pode ser definido como um som sem harmonia e que no geral tem uma conotação negativa, em sua definição mais subjetiva, o ruído nada mais é do que um somindesejável, porem pode ser indesejável para um indivíduo, mas não para outro.
Um ambiente confortável proporciona bem estar e harmonia quando as necessidades são atendidas. tudo na natureza tempropriedades acústicas, mas a capacidade de absorção varia em função do material. Segundo Nakamura, a capacidade de absorção é quando, o material pode dissipar a energia sonora que incide sobre…