Introdu O De Arte

?- Introdução de arte (o conceito da Arte)
Arte (do latim ars, significando técnica e/ou habilidade) pode ser entendida como a atividade humana ligada às manifestações deordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens.
– Exemplos de Arte:
arquitetura, escultura, pintura, escrita, música, dança e cinema, em suas variadas combinações. O processo criativo se dáa partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, objetivando para cada um significado único e diferente obra.
– Arte na Pré-História
Desenvolveu-se entre o Paleolítico Superior eo Neolítico, onde aparecem as primeiras manifestações que podem ser consideradas como arte.
– Paleolítico ou Idade da Pedra Lascada
No Paleolítico o homem, dedicado à caça a pesca e da coleta de frutos eraízes e vivendo em cavernas, praticou a chamada arte rupestre,muitas vezes tendo que disputar este tipo de habitação com animais selvagens. Quando acabavam os alimentos da região em que habitavam, asfamílias tinham que migrar para uma outra região. Desta forma, o ser humano tinha uma vida nômade (sem habitação fixa). Usavam instrumentos e ferramentas feitos a partir de pedaços de ossos e pedras.Os bens de produção eram de uso e propriedade coletivas.
-Mesolítico
Neste período intermediário, o homem conseguiu dar grandes passos rumo ao desenvolvimento e à sobrevivência de forma maissegura. O domínio do fogo foi o maior exemplo disto. Com o fogo, o ser humano pôde espantar os animais, cozinhar a carne e outros alimentos, iluminar sua habitação além de conseguir calor nos momentos defrio intenso. Outros dois grandes avanços foram o desenvolvimento da agricultura e a domesticação dos animais. Cultivando a terra e criando animais, o homem conseguiu diminuir sua dependência comrelação a natureza. Com esses avanços, foi possível a sedentarização, pois a habitação fixa tornou-se uma necessidade.
– Neolítico ou Idade da Pedra Polida
No Neolítico tornou-se sedentário e…