INTERNA O VOLUNT RIA

?INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA
Internação Voluntária • A Internação Voluntária( Solicitada pelo paciente) é realizada quando o paciente entende a necessidade de internação e sabe areal necessidade de um tratamento terapêutico e manifesta o desejo de ficar limpo. Nestas horas cabe ao familiar ajudar a tomar esta decisão.A pessoa que solicita voluntariamente aprópria internação, ou que a consente, deve assinar, no momento da admissão, uma declaração de que optou por esse regime de tratamento. O término da internação se dá porsolicitação escrita do paciente ou por determinação do médico responsável. Uma internação voluntária pode, contudo, se transformar em involuntária e o paciente, então, não poderá sair doestabelecimento sem a prévia autorização.
Opiniões: desfavoráveis
Desembargador critica internação compulsória de menores do Rio de Janeiro.
O desembargador Siro Darlan criticou, deforma veemente, o apoio do Ministério Público Estadual à politica de internação compulsória de crianças e adolescentes.
“…esta medida de tortura e violência contra criançasusuárias de crack. Enquanto o Ministério Público não tomar atitude, as atrocidades continuarão. Neste caso, eles estão indo contra o direito das crianças e adolescentes”.
Opiniões:favoráveis
Dr. Drauzio Varella
“… Sou a favor da internação compulsória dos usuários de crack, que perambulam pelas ruas feito zumbis. A você, que considera essa soluçãohigienista e antidemocrática, comparável à dos manicômios medievais, pergunto: se sua filha estivesse maltrapilha e sem banho numa sarjeta da cracolândia, você a deixaria lá em nome dorespeito à cidadania, até que ela decidisse pedir ajuda? De minha parte, posso adiantar que fosse minha a filha, eu a retiraria dali nem que atada a uma camisa de força”.