Filo

?
COLÉGIO VISÃO – UNIDADE CELESTIN FREINET
PROFESSOR: ADRIANA GALDINO
DISCIPLINA: FILOSOFIA
ALUNO: LUIZA BENTO GIRARDI
GRUPO: ALQUIMISTAS
SÉRIE: 9º ano – Fund. II
FILOSOFIA18/03/15
Bondade: é importante, porém não tão importante quanto os outros cinco escolhidos;
Força: força não é importante porque as pessoas devem chorar e ser abertas com os outros;
Poder: poder é importante– você deve ter poder para conseguir manejar sua vida –, mas não tão importante;
Bens materiais: não acho bens materiais importantes pois, mesmo sem grande parte dos bens materiais existentes nóssobrevivemos;
Fama: fama não é importante para a nossa vida, as vezes até nos faz mal;
1. NOTÍCIA BOA
Uma nova esperança para os pacientes com Alzheimer. Pesquisadores australianos anunciam terdescoberto uma técnica inovadora para tratar a doença.
A técnica, que devolveu a memória a ratinhos, destrói placas armazenadas no cérebro com ultrassom: uma solução indolor e não-invasiva.

A pesquisaPara testar o tratamento, cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, injetaram no cérebro de ratinhos beta-amiloides – peptídeos que têm sido associados ao desenvolvimento e progressão dadoença de Alzheimer – para criar um modelo animal com a doença.
Segundo os investigadores, as ondas ultrassonográficas oscilam de forma muito rápida, ativando as células micróglias, responsáveis por”digerir” e remover as placas beta-amiloides do cérebro, conhecidas por destruírem as sinapses, ou seja, as ligações entre os neurônios.
Quando examinaram os animais tratados, a equipe constatou quea ativação das células micróglias tinha consumido uma grande quantidade de beta-amiloide presente no cérebro. E que, em 75% dos casos, o órgão ficou “limpo”.
Isso permitiu a recuperação da memória edas capacidades cognitivas e fez com os animais conseguissem um desempenho idêntico ao dos ratinhos saudáveis.

Em humanos
Embora o cérebro destes animais seja diferente do cérebro humano,…