Conhecendo nosso inimigo

?Conhecendo o nosso inimigo:
Quando um time de futebol vai jogar uma partida, vamos imaginar Brasil e Agentina .Como que esses dois times fazem para se preparar para jogar?
Os times estudam um aooutro, eles procuram conhecer o seu adversário assim eles podem montar uma estratégia para vencelos.
SATANÁS, UM ANJO DECAÍDO.
Afirmamos isso pelas três seguintes razões:
(1) Ele é da mesma natureza queos anjos.
As obras atribuídas ao diabo torna impossível compreendê-lo como homem carnal. Se ele fosse material, limitar-se-ia ao espaço; e, portanto, não poderia prosseguir com as obras universaisde impiedade a ele atribuídas na Bíblia.
(2) Ele é o líder dos anjos caidos.
Em Mateus 25:41 e Ap 12.9 Cristo usa a expressão: “O diabo e seus anjos”.
(3) Um destino comum espera Satanás e essesanjos.
Na passagem referida há pouco, Cristo nos conta que o inferno foi preparado tanto para o diabo como para seus anjos.
A declaração em João 8:44 A expressão “desde o princípio” não precisa de sertomada como referindo-se ao princípio da existência do diabo: pode referir-se, e cremos que se refere, ao princípio da história humana.
DADOS DA QUEDA DE SATANÁS.
Temos na Escritura duas relaçõesfragmentárias da queda de Satanás. Referimo-nos a Ezequiel 28:12-18 e Isaías 14:12-17.
A primeira dessas passagens foi endereçada ao rei de Tiro; a segunda ao rei de Babilônia. Em ambas, mas maisespecialmente na primeira, algo da linguagem é forte demais para aplicar-se a qualquer homem.
A razão da dupla referência nas passagens que estamos considerando de Ezequiel e Isaias é que os reis de Tiro eBabilônia foram tomados como tipos, tipificando a SATANÁS homens de muitos pecados, homens maos ferramentas nas mãos de Satanás. Portanto, as palavras dos profetas vê além desses reis e do poderdominante deles, dirigindo-se a Satanás através dos seus representantes.
Temos outros casos onde Satanás está tipicado. Em Gênesis 3:15 Satanás está tipificado através da serpente, seu instrumento e em…