Conceitos

PESQUISA SOBRE CONCEITOS

RIO DE JANEIRO
2014
JUSTIÇA RESTAURATIVA
Ao contrario do que parece não é uma forma de justiça nova, e sim um método de resolver o problema emquestão dentro de um dialogo entre as pessoas envolvidas, sendo elas, a vitima e o ofensor e assim buscando formas de reparar os danos.
MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Através de mediador osenvolvidos no caso são convidados a comparecer a uma reunião onde são expostas as ideias, opiniões e objetivos de cada um e assim encontrar uma forma melhor de resolver o problema em questão.CONCILIAÇÃO
Após um treinamento especifico um membro da sociedade é convidado a ser um conciliador. O mesmo, irá em busca de orientar e aproximar as partes envolvidas procurando levá-lasao mesmo entendimento sobre assunto discutido e assim tornando um certa harmonia entre as decisões.
ARBITRAGEM
É uma decisão feita por árbitros buscando diminuir os conflitos por meiode contratos ou acordos solucionando as possíveis controvérsias entre as partes , o que diminui na procura de uma intervenção judiciária. A arbitragem é um sistema de solução decontrovérsias adotado pelo direito brasileiro, e regulado atualmente por meio da lei 9307/96.
MÉTODO DE NEGOCIAÇÃO
São táticas ou estratégias onde são apresentadas as ideias entre os dois lados eseus motivos buscando elaborar soluções para o problema discutido através de um consenso, motivação ou até mesmo conversa.

FONTES BIBLIOGRAFICAS
Retirado em 031214 ás 13:17hs -https://www.youtube.com/watch?v=BiuwK7Fy4ms
Retirado em 031214 ás 14:22hs – https://www.tjpr.jus.br/conciliacao
Retirado em 031214 ás 13:48hs -https://www.youtube.com/watch?v=Kr13qBAPA9k
Retirado em 031214 ás !5:21hs – http://www.infoescola.com/direito/arbitragem/
Retirado em 031214 ás 16:33 hs – http://pt.slideshare.net/cborduchi/mtodos-e-tcnicas-de-negociao