Brincadeiras

?Essa é uma brincadeira de chá de fraldas bem tradicional, e agrada a maioria das grávidas. Pegue um rolo de barbante e peça que cada convidada corte o pedaço que corresponde ao tamanho da barriga dafutura mamãe. Não vale chegar perto para medir! Ganha quem chegar mais perto da medida real. Uma variação dessa brincadeira é usar uma fita métrica, e pedir para que cada convidada dê seu palpite.Separe as convidadas em duas ou três equipes. Faça plaquinhas com as letras A, B, C, D e E (cada equipe deverá ter uma letra de cada). Elabore questões sobre a gravidez da futura mamãe, como “qual foi odesejo de comida sentido durante a gravidez?, “com quantas semanas descobriu que estava grávida ?”(exemplo de alternativas de resposta: A – 4 semanas; B – 5 semanas, C – 6 semanas; D – 8 semanas; E –ela ainda duvida de que esteja grávida até hoje!). Cada grupo de convidadas levanta a plaquinha com sua resposta! Ganha a equipe que fizer mais pontos no final.
2. Batata-quente com fralda suja (nãoprecisa ser de verdade): quem ficar com a fralda na mão ao final da música sai da brincadeira, o vencedor ganha uma lembrança.
6. Corrida de mamadeiras
Cada participante enche uma mamadeira com leite(ou uma bebida alternativa) e começa a tomar como um bebê faria. A pessoa que beber mais no menor tempo ganha um prêmio.
7. Bingo do Bebê
Enumere os presentes e dê uma folha de bingo para cadaparticipante. Na hora de abrir os presentes, a mamãe lê o número do presente que pegou e os participantes vão marcando. Quem fizer o bingo primeiro ganha o jogo e leva um prêmio.
4. Chupeta escondida
Antesdas convidadas chegarem você gruda chupetas embaixo de algumas cadeiras. Durante a festa é solicitado às convidadas que verifiquem se foram as sortudas. Aquelas que encontrarem as chupetas ganham umbrinde.
5. Qual o sabor da papinha?
Compre algumas papinhas com sabores diferentes e retire os rótulos. As convidadas experimentam e tentam adivinhar qual o sabor. Aquela que acertar mais sabores…