Atividade de Libras Completo VII Semestre

?
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Charlene Rocha Rodrigues
LIBRAS

Camaçari
2014
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇOSOCIAL
Charlene Rocha Rodrigues

LIBRAS

Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina de Serviço Social e Educação do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob acompanhamentoda Profª Maria Sueli Pereira da Silva e da tutora Alessandra de Azevedo Costa.

Camaçari
2014
ATIVIDADE DE LIBRAS
QUESTÃO 01
Dentre as Sentenças a seguir uma não faz parte do projeto daEducação inclusiva da pessoa surda na escola regular. Assinale-a e escreva a razão de não ser assim considerada:
a. ( ) Considerar a diferença lingüística da pessoa surda.
b. ( ) A língua portuguesa deveser ministrada como segunda língua, na modalidade escrita.
c. ( ) Profissionais capacitados com formação na educação de surdos e domínio da língua de sinais.
d. ( ) Levar em conta as limitaçõescognitivas que a surdez impõe ao desenvolvimento do aluno.
e. ( X ) É um desafio que, para ser efetivado, necessita envolver toda a comunidade escolar.
Justificativa:
Para que haja a inclusão dosalunos de deficiência auditiva é importante que os professores tenha qualificação e capacitação voltada para a língua de sinais (LS).É importante que esse profissionais posam contar como apoio dosfamiliares, incentivando e promovendo a acessibilidade dos surdos no ensino regular, percebe-se que não há tradutor de LS nas escolas como se deveria por isso devem oferecer outros tipos de recursos queajudem no desenvolvimento, tais como: dicionários e manuais de libras e etc.
QUESTÃO 02
“A inclusão do surdo é mais valorizada do que o acesso ao conhecimento de uma maneira mais acessível para oqual a língua de sinais continua sendo o melhor instrumento”.
“O desenvolvimento cognitivo e o acesso ao conhecimento proporcionado pela língua de sinais facilitam a socialização do surdo uma…