Analise Do Calcio Leite Po

?
ANALISE DE CÁLCIO NO LEITE EM PÓ
O cálcio é um elemento abundante no corpo humano e concentra-se principalmente nos ossos e dentes. Asnecessidades de cálcio são geralmente supridas por laticínios, especialmente leite.
O cálcio é essencial para a transmissão nervosa, coagulação do sangue, contração muscular, atua também narespiração celular, além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes. Por sua presença na formação óssea o cálcio é um dos elementos mais abundantes no corpo humano. O cálcio é essencial para ofuncionamento do organismo, quando existe deficiência de cálcio na corrente sanguínea (por má alimentação, questões hormonais ou outros motivos) o corpo tende a repor essa deficiência retirando cálciodos ossos.
A deficiência de cálcio pode levar a osteopenia e osteoporose, na qual os ossos se deterioram e há um aumento no risco de fraturas, especialmente nos ossos mais porosos. A deficiênciade cálcio pode causar também: agitação, unhas quebradiças, propensão à cáries, depressão, hipertensão, insônia, irritabilidade, dormência no corpo e palpitações. O excesso de cálcio pode ocasionar asconhecidas “pedras” no rim, que são na verdade pequenos aglomerados de uma substancia conhecida como oxalato de cálcio. Este tipo de formação é mais comum em decorrência da ingestão de cálcio deorigem mineral (presente no solo e consequentemente na água de determinadas regiões) e também em alguns suplementos alimentares, já que este tipo de cálcio não é muito bem absorvido pelo organismo.Consumir cálcio em excesso também pode ocasionar a redução de outros minerais, como, por exemplo, magnésio. Além disso, o excesso de cálcio pode causar anorexia, dificuldade de memorização, depressão,irritabilidade e fraqueza muscular.
Alguns alimentos são fontes de cálcio: laticínios (leite e derivados, como iogurte e queijo), etc.
O principal objetivo deste relatório foi aplicar o método da…